Por que a preservação da paz da igreja é tão importante?
Nosso Senhor diz: "Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que porventura pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos céus. Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" (Mateus 18:19-20). Jesus disse com essas palavras que a re
sposta à oração é condicional à unidade entre o solicitante e Deus, o solicitado. Se não estivermos em paz com Deus, não poderemos orar confiante em que nossa oração será respondida.
Se não estivermos em unidade com nosso irmão, não poderemos estar em unidade com Deus. A ruptura da unidade entre os crentes provoca ruptura da unidade entre o crente e Deus.
Esta mesma verdade referente a Paz é acentuada em 1 Pedro 3, onde o apóstolo fala do relacionamento entre marido e mulher. Pedro insiste em que deve existir no lar um relacionamento correto entre marido e mulher, para que se não interrompam as suas orações. Onde não houver união perfeita entre marido e mulher não haverá resposta à oração. Isto nos leva a um princípio vital e importante: a oração r
espondida depende não só de estar o indivíduo em paz com Deus, mas também de estar em paz com os irmãos em Cristo. Se nosso relacionamento vertical não for correto, não o será também nosso relacionamento horizontal; a recíproca também é verdadeira.
A eficácia da oração, quer individual, quer da igreja, depende da preservação da paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário